Welcome

"Nada é por acaso!"

sábado, 6 de novembro de 2010

Refletindo...

Boa noite,

Bom,para este post,eu gostaria de começar fazendo um questionamento: "Quantas críticas construtivas você ja apontou e para as mesmas não foram apontadas soluções?"

  É isso ae,um tanto quanto complexo porém é algo que facilmente pode ser refletido e uma ação que, se cada ser humano praticar, muitas coisas ao nosso redor poderão mudar! 

  Atualmente,é perceptível em todos os locais, sejam eles empresas, casa, escola, rua, etc. perceber certos "problemas". Por instinto do próprio ser humano, o que vem na cabeça é dito, ou seja, certamente é apontada uma crítica para aquela tal situação e muitas vezes o mais importante é esquecido por cada um, ou seja, apontar junto da crítica uma solução ou palavras que possam trazer alguma melhoria. Lógicamente existem variadas situações, desde as mais fáceis até as mais difíceis e para cada uma delas possivelmente existe uma solução. Se pararmos um tempo para refletir sobre algumas das críticas que fizemos certamente iremos perceber que parte delas não teriam necessidade de serem feitas, outras vamos perceber que facilmente poderia ser apontada uma solução ou assim como ja dito, algo para que ocorra melhoria. Tendo isso em mente, outra pergunta vem para ser discutida: "O por que nunca foi feito isso?". Sinceramente, estou refletindo sobre algumas situações parecidas como estas e também me fazendo alguns questionamentos que antes eu nunca tinha feito. Comecei a me interessar por alguns artigos mais relacionados a estudos por conta de algumas conversas que tive com amigos e em meio a essas conversas minha mente ficou muito aberta e cresceu tal curiosidade a ponto de pesquisar sobre diferenciados artigos (cujo poderão influenciar nos futuros posts) e também dar um espaço para que possa refletir melhor sobre essas questões. Diante disto, creio que todos devem fazer o mesmo e perceberão as mudanças!

  Brevemente também gostaria de abordar um outro tema cujo acontece muito dia-a-dia. Assim como abordado antes, todo local apresenta seus defeitos e esses por sua vez, às vezes podem nos causar algum mal ou desconforto! Quanto a isso, seja forte, se tem algo que realmente lhe incomode, faça algo para que o mesmo possa ser mudado e assim, fique confortável para todas as partes que estiverem envolvidas, afinal, toda barreira à frente deve ser derrubada e não apenas ficarmos parados sem tomar alguma atitude!

   Finalizo por aqui, porém gostaria de deixar infinitos agradecimentos ao meu irmão, Leonardo Ghercov. O cara que me  alertou e continua me alertando dia-a-dia em vários pontos e também o que tem feito fluir meu interesse sobre esses variados estudos!

  Boa noite

Diego G Melo.

Um comentário:

  1. Deixar um coments aqui rsrs

    Sabe concordo contigo, tenho pensado bastante em relação ao assunto "criticas", já critiquei bastante admito e percebi que muitas críticas que fiz as pessoas por atitudes ou decisões que tomavam eram coisas que eu mesmo fazia.
    Ou achava que eram críticas construtivas, maas não apontava nenhuma solução, nem procurava saber o motivo que as pessoas tinham para agirem assim, enfim vivendo e aprendendo neh, deixando o que não nos edifica e levando conosco aquilo que nos traz o bem!

    Deixar uma frase aqui:
    Embora muitos possam elogiá-lo, apenas os verdadeiros amigos se importam
    a ponto de chamar sua atenção para uma séria falha e dar-lhe de forma
    amorosa conselho construtivo.(Prov.)

    Esse tipo de atitude com certeza faz a diferença!

    Thatá.

    ResponderExcluir