Welcome

"Nada é por acaso!"

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Não desistir...

Boa noite,

Bom, como tema deste post em questão o tema abordado será : "Nunca desista dos seus sonhos."

Decido postar sobre o tema acima pois é algo que eu venho pensando a alguns dias e que realmente ajuda. Lembro-me até hoje sobre uma vez que eu cheguei no meu pai e com muita vontade de ler algo diferente conversei com ele e comentei que queria um livro novo, até porque todos os que tinham em casa eu ja tinha lido. Sem dizer nada, ele se dirigiu a uma livraria e lá comprou um livro. Diferente de muitos livros que estão por aí expostos em prateleiras e rotulados como best sellers o que eu ganhei é um livro bem simples (cujo tenho até hoje), com poucas páginas mas nele eu encontrei um conteúdo riquíssimo, cujo eu tenho comigo até hoje.

O livro, assim como o tema, é entitulado como : "Nunca desista dos seus sonhos." Parando para pensar, assim como eu faço e ja fiz muitas vezes, bem sugestivo o título, não é mesmo? ainda mais algo que ganhei de um dos caras que eu com certeza, considero na minha vida, meu PAI! 

Diante disto, eu li aquele livro em pouco tempo, até porque em suas páginas, são descritas histórias de alguns nomes importantes, os quais para chegar onde chegaram, tiveram que enfrentar mil e uma barreiras e não desistir da meta na primeira recusa que aparecesse. Foi algo que me marcou e cada um daqueles fatos lidos, eu me lembro hoje a todo momento, principalmente se por algum motivo, surgir alguma fraquesa ou até mesmo algo que possa parecer difícil.

Penso que a vida é longa para quem a aproveita como deve ser aproveitada, passam anos e nós desenvolvemos tanto parte física quanto mental. Sendo assim, se principalmente a parte mental é algo que desenvolve é porque não é em vão, ou seja, certamente é algo de grande valia para cada um de nós. O que precisamos fazer é colocar em prática tudo o que aprendemos e acumulamos e não desistir dos nossos sonhos no primeiro NÃO que aparecer, até porque se é algo que realmente você tem vontade de fazer, não importa a quantidade de vezes que se tentar, porém saiba que quando realizado, é o prêmio por todo o esforço!

Para finalizar, como farei, sempre que houver oportunidade, agradeço a todos os amigos e familiares que sempre estiveram ao meu lado e me apoiaram/apoiam  nas minhas escolhas.Tudo o que sou e faço hoje em dia, dedico não só a mim, mas a cada um desses que certamente são peças fundamentais no quebra cabeça da minha vida!

Abraços,
Diego G Melo

sábado, 6 de novembro de 2010

Refletindo...

Boa noite,

Bom,para este post,eu gostaria de começar fazendo um questionamento: "Quantas críticas construtivas você ja apontou e para as mesmas não foram apontadas soluções?"

  É isso ae,um tanto quanto complexo porém é algo que facilmente pode ser refletido e uma ação que, se cada ser humano praticar, muitas coisas ao nosso redor poderão mudar! 

  Atualmente,é perceptível em todos os locais, sejam eles empresas, casa, escola, rua, etc. perceber certos "problemas". Por instinto do próprio ser humano, o que vem na cabeça é dito, ou seja, certamente é apontada uma crítica para aquela tal situação e muitas vezes o mais importante é esquecido por cada um, ou seja, apontar junto da crítica uma solução ou palavras que possam trazer alguma melhoria. Lógicamente existem variadas situações, desde as mais fáceis até as mais difíceis e para cada uma delas possivelmente existe uma solução. Se pararmos um tempo para refletir sobre algumas das críticas que fizemos certamente iremos perceber que parte delas não teriam necessidade de serem feitas, outras vamos perceber que facilmente poderia ser apontada uma solução ou assim como ja dito, algo para que ocorra melhoria. Tendo isso em mente, outra pergunta vem para ser discutida: "O por que nunca foi feito isso?". Sinceramente, estou refletindo sobre algumas situações parecidas como estas e também me fazendo alguns questionamentos que antes eu nunca tinha feito. Comecei a me interessar por alguns artigos mais relacionados a estudos por conta de algumas conversas que tive com amigos e em meio a essas conversas minha mente ficou muito aberta e cresceu tal curiosidade a ponto de pesquisar sobre diferenciados artigos (cujo poderão influenciar nos futuros posts) e também dar um espaço para que possa refletir melhor sobre essas questões. Diante disto, creio que todos devem fazer o mesmo e perceberão as mudanças!

  Brevemente também gostaria de abordar um outro tema cujo acontece muito dia-a-dia. Assim como abordado antes, todo local apresenta seus defeitos e esses por sua vez, às vezes podem nos causar algum mal ou desconforto! Quanto a isso, seja forte, se tem algo que realmente lhe incomode, faça algo para que o mesmo possa ser mudado e assim, fique confortável para todas as partes que estiverem envolvidas, afinal, toda barreira à frente deve ser derrubada e não apenas ficarmos parados sem tomar alguma atitude!

   Finalizo por aqui, porém gostaria de deixar infinitos agradecimentos ao meu irmão, Leonardo Ghercov. O cara que me  alertou e continua me alertando dia-a-dia em vários pontos e também o que tem feito fluir meu interesse sobre esses variados estudos!

  Boa noite

Diego G Melo.

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Boa noite!

Bom,aqui vai mais um dos posts, não sei se ficará tão bom quanto os outros porém hoje, senti que devo postar algo, então, mãos à obra!

Já esclarecendo quanto à imagem postada, decidi colocá-la para representar "a correria do dia-a-dia!", ou seja, descrever aqui em algumas palavras o que faço diariamente e o que vier surgindo em mente abordando este tema certamente será descrito.
  
  Bom, vendo de uma forma geral, não acho o dia-a-dia que tenho muito fácil, afinal não é nada fácil conciliar trabalho, faculdade, cursos em um único dia, ainda mais quando é época de provas e tudo mais. Tanta coisa vem de uma única vez que às vezes não temos tempo pra nada, tempo pra nós, ou seja, um momento em que possamos realmente parar, aliviar a mente do que nos estressa ou até mesmo um tempo para que possamos decidir o que será melhor seguir, se o que é feito atualmente é algo que valerá a pena no futuro.
  
  Voltando um pouco no que eu acho, pra mim, atualmente estudando para me formar em engenharia, percebo que não é nada fácil mesmo, afinal, o curso não é "moleza", ainda mais quando se tem que conciliar com muitas outras coisas. Muitos já me perguntaram se esse é o curso que eu realmente quero seguir no meu futuro, quanto à resposta? Fácil! Afinal, eu mesmo já me fiz essa pergunta e a conclusão que eu cheguei foi de que o curso é realmente algo que eu gosto, algo que eu realmente quero para o meu futuro, porém este, sendo visto como uma espécie de base, pois além disso eu também quero muito conhecer novas áreas e aproveitar muitas outras oportunidades que forem surgindo, mesmo não sendo na área. Aí que vêm muitas opiniões, tais como: "Nossa, mas o porque seguir algo totalmente diferente do que escolheu inicialmente?". Porém antes de responder, também tenho direito e abro aqui uma parte para fazer uma pergunta bem simples: "O porque não aproveitar as oportunidades que lhe "caem às mãos" e que delas, seja retirado conhecimento suficiente para crescer mentalmente?", ou então: "Desde quando oportunidades e conhecimento devem ser desperdiçados?" . Com isso, eu chego à conclusão de que a vida é realmente um aprendizado, eu vejo que, com a correria do dia-a-dia eu sou capacitado a enfrentar muito mais do que eu enfrento hoje, e isso justamente pelo fato de ter aprendido o que realmente é ser CONFIANTE! 

  Sigo cada dia firme e forte, com alguns deslizes mas sempre olhando para frente, quero um futuro melhor, não só para mim como para os que convivem ao meu lado, não querendo dar um de professor, mas passando o que sei para quem realmente está e estiver afim de "aprender!"

  Agora,voltando um pouco lá em cima, tanta correria,e o MEU TEMPO?? éé, isso também não é nada fácil conseguir principalmente quando não se tem tempo e a "cabeça está cheia!", mas se é parado para pensar, essa falta de tempo em muitos casos, pode ser vista como PREGUIÇA! 10 minutos tirados podem parecer pouco mas já são suficientes para dar uma aliviada. Falo por mim, pois em muitos momentos, 10 minutos foram utilizados para tomar medidas super importantes cujo fizeram eu ficar bem com os outros e comigo mesmo. Até mesmo no trabalho, 10 minutos podem ser utilizados pra ouvir aquela música que tranquiliza, ler um livro bacana ou se divertir com os amigos. Então, quando surgir no seu dia, aquela folguinha cujo possa ser aproveitada para passar um tempo consigo mesmo, não utilize-a toda para resolver problemas pendentes e sim para ficar um tempo tranquilo, sem exatamente nada na mente. Com certeza é algo que irá contribuir e muito.


  Rapidamente, falando um pouco sobre hoje.
  Saí com a família e fomos até o cinema ver um filme cujo foi muito bem indicado: "Comer,rezar e amar!". Agora sou eu quem participo do grupo dos que viram e indicaram, ou seja, é um filme extraordinário que faz você mudar totalmente o seu modo de pensar. É um filme que com certeza, mudou a vida de muita gente, inclusivo a minha, a partir de hoje!


  Aos que leram e gostaram, espero também que comentem e aos que leram e não gostaram, críticas também são bem-vindas!


Abraços 


Diego G Melo